AS METADES DA LARANJA no Teatro Prudential

AS METADES DA LARANJA

 

“As metades da laranja – Uma comédia-musical” é uma obra idealizada por Tauã Delmiro, costurada por grandes clássicos da música romântica. A narrativa satiriza os clichês do gênero melodramático e se apropria dessa linguagem para refletir sobre amores tóxicos. A partir da jornada de Dom e Linda, a trama de ciúmes é permeada por revelações e conduz o espectador a um final surpreendente.

A encenação é estruturada em torno da interpretação dos atores Analu Pimenta, Victor Maia e Tauã Delmiro, que se revezam no papel de todos os personagens da narrativa. Fazem isso sem usar qualquer objeto cenográfico, explorando as possibilidades corporais e o humor que nasce da relação entre os intérpretes. Segundo o dramaturgo, o espetáculo: “Mistura os gêneros musical e comédia, duas linguagens que prescindem da ação, do riso e da interação com o público. A platéia é fundamental para a encenação e, certamente, viverá grandes emoções durante os 70 minutos de duração do musical.” 

A narrativa de “As metades da laranja” é toda permeada por clássicos do cancioneiro romântico. Canções como “Caça e caçador”, “Esqueça” e “Alma Gêmea” ganharam arranjos vocais e orquestrações originais do diretor musical Tony Lucchesi, e se integram totalmente à dramaturgia. As músicas serão executadas no piano, ao vivo, por Tony e cantadas pelo trio de atores.

O texto fez parte da edição de 2021 da série “Dramaturgia em Leituras”, iniciativa do Teatro Prudential que abriu suas portas para a nova dramaturgia carioca. Por conta da enorme aceitação do público recebeu convite para entrar em temporada no teatro e fará sua estreia no dia 13 de julho de 2022. Esperamos você… com ou sem a sua metade da laranja! 

Comprar ingressos.

Você gosta de escrever? Seja um colaborador do site!

Clique aqui para mais informações