Rio de Janeiro cancela carnaval de rua, mas mantém desfiles no sambódromo

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem à noite (4) o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua do carnaval 2022. Apesar da medida, o prefeito Eduardo Paes (PSD) ressaltou que, pelo menos por enquanto, o desfile das escolas de samba na Marquês da Sapucaí está confirmado.

De acordo com o Prefeito, os dados epidemiológicos atuais e previstos para fevereiro indicavam que seria muito difícil fazer o carnaval de rua.

“Nós vamos estabelecer os protocolos do carnaval na Sapucaí, que está confirmado. Lá, podemos estabelecer controles efetivos. De certa maneira, isso também vale para as festas em espaço fechado, onde é possível fazer um controle. O carnaval de rua, pela sua própria natureza e aspecto democrático, gera a impossibilidade de exercer qualquer tipo de fiscalização”, afirmou o prefeito.

Rita Fernandes, presidente da associação de blocos Sebastiana, comentou a decisão em entrevista à GloboNews: “Diante de risco sanitário, não somos nós que vamos fazer o contrário. A gente acata a decisão do prefeito”, lamentou.

De acordo com a Prefeitura, todos os detalhes e protocolos para o carnaval na Sapucaí serão discutidos até o início da próxima semana, para que a realização dos desfiles seja de fato confirmada.

Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você gosta de escrever? Seja um colaborador do site!

Clique aqui para mais informações