“Tenho Quebrado Copos” estreia dia 3 de agosto no Teatro Café Pequeno, Leblon

De 3 a 31 de agosto, as paredes do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, reverberarão a força do texto de uma das maiores poetas brasileiras da atualidade: a mineira Ana Martins Marques. Com direção de Isaac Bernat, música original e voz de Soraya Ravenle e atuação de Paula Furtado, o monólogo “Tenho Quebrado Copos” reúne poesias de três livros da autora. Graduada em Letras, doutora em Literatura comparada pela UFMG, Ana Martins Marques ganhou alguns dos mais prestigiados prêmios de literatura da língua portuguesa. Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Poeira, a peça segue agora para o Café Pequeno (a três minutos da estação de metrô Jardim de Alah), toda quarta, às 20h. Ao final de cada sessão haverá um encontro com poetas, professores e amantes das letras.

A proposta é levar ao teatro um texto poético de grande qualidade, capaz de encantar, divertir e fazer pensar. Com duração aproximada de 50 minutos, o espetáculo fala de amor, solidão, devaneios filosóficos, entre outros temas existenciais. São recortes de poemas contidos nos livros “Risque esta Palavra” (2021), “O livro das Semelhanças” (2015, terceiro lugar no prêmio Oceanos) e “Da Arte das Armadilhas” (2011, vencedor do prêmio da Biblioteca Nacional), todos de Ana e editados pela Companhia das Letras.

A ideia do monólogo surgiu do próprio Isaac, que conheceu a obra da poeta por acaso. “Estava ouvindo o podcast Foro de Teresina. No final, eles sempre dão uma dica cultural. Eles falaram tão bem e com tanto entusiasmo dela, que fiquei curioso e comprei o livro. Foi um impacto indescritível”, contou o diretor. “O encontro com o texto de Ana acendeu dentro de mim o desejo de partilhar com o público a sutileza, a beleza e o frescor de sua obra. Aí pensei imediatamente na Paula Furtado, que incorpora essa mesma força visceral”, afirmou o diretor.

 

SINOPSE

Apresentação de teatro e poesia a partir da obra de Ana Martins Marques, revelação da literatura brasileira. Com direção de Isaac Bernat e música e voz de Soraya Ravenle, a atriz Paula Furtado diz poemas da premiada poeta, que escreve sobre a vida, o amor e a solidão, com uma combinação rara de leveza e intensidade. Um espetáculo para encantar, divertir e fazer pensar.

SERVIÇO

“Tenho Quebrado Copos”
Dias: 03, 10, 17, 24 e 31 de agosto de 2022 (quartas-feiras)
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Hora: 20h
End.: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Compra online: https://linktr.ee/tenhoquebradocopos
Duração: 45 min.
Capacidade: 90 pessoas
Classificação etária: 14 anos
Instagram: @tenhoquebradocopos

Foto: Isabella Batista

Comprar ingressos.

Você gosta de escrever? Seja um colaborador do site!

Clique aqui para mais informações