Novotel Rio de Janeiro Leme

Com fama internacional, o Rio de Janeiro é um destino muito procurado por turistas estrangeiros e também brasileiros fascinados por seus contornos naturais, sol, praias, futebol, samba, história e o contraste que é a cara do Brasil. Uma das regiões mais visitadas é sem dúvida a Zona Sul, onde estão cartões postais como as praias de Copacabana, Arpoador, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas e o Pão de Açúcar, o que faz dessa uma área estratégica para quem busca hospedagens com fácil acesso. Estivemos na cidade maravilhosa a convite da All Accor e Latam para conhecer o Novotel Rio de Janeiro Leme, saber como é se hospedar por lá e quais cuidados foram adotados durante a pandemia, confira:

Novotel Rio de Janeiro Leme

O Novotel Rio de Janeiro Leme é um hotel quatro estrelas que faz parte da rede All Accor. Os quartos seguem o padrão Novotel, possui instalações modernas e um rooftop com vista para a orla de Copacabana. Conta com áreas de lazer, uma piscina com vista panorâmica e academia.

Ele oferece três categorias de acomodação: Executivo, Superior e Family. Os apartamentos para família dispõem de cama de casal e um sofá cama. As diárias custam a partir de R$ 450, variando de acordo com o tipo de apartamento e o período do ano. Alguns apartamentos possuem vista para a praia.

O Novotel permite animais de estimação de até 10 kg mediante o pagamento de uma taxa adicional.

Leia também nosso post especial sobre o que fazer no Rio de Janeiro.

Localização e como chegar

Situado na principal rua do bairro do Leme, o Novotel está a uma quadra do calçadão de Copacabana e a poucos minutos de caminhada do Forte do Leme. Para chegar ao Bondinho do Pão de Açúcar são apenas 5 minutos de carro.

No entorno há alguns restaurantes bem tradicionais e o shopping mais próximo é o Rio Sul, a 10 minutos de carro.

O Novotel também está perto do Aeroporto Santos Dumont, apenas 15 minutos de carro. Já o deslocamento até o aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – o Galeão – leva em torno de 30 minutos. A estação de metrô mais próxima é a Cardeal Arcoverde, que está a 7 minutos de carro ou a 20 minutos de caminhada.

 

Apartamento Superior Double

Ficamos em um quarto Superior Double, com duas camas de solteiro. O ambiente é claro, com detalhes em azul e toques em madeira. A sensação é de estar em uma casa de praia. As camas são bem confortáveis.

quarto superior double novotel rio de janeiro leme

Há uma poltrona para leitura com uma mesinha e outra mesa para trabalho com uma cadeira que remete às utilizadas na praia.

O guarda-roupas tem um bom espaço e espelho de corpo inteiro. O cofre fica na parte de baixo.

Esse é um dos apartamentos com vista para o mar, mas vale destacar que são poucos os quartos que oferecem essa visão privilegiada. Há outros edifício em frente ao hotel, o que obstrui a vista. Apenas os quartos de um dos cantos do prédio ou dos andares mais altos oferecem essa vantagem, então vale ficar atento ao fazer a reserva.

A internet no quarto é bem rápida e fácil de conectar. Mesmo ao circular por outras áreas do hotel, como recepção e cobertura, não foi preciso fazer nova conexão, o que é bastante prático.

Infelizmente não é possível abrir as janelas, o que limita a climatização ao ar-condicionado e restringe a troca de ar do ambiente.

O frigobar estava lacrado quando chegamos, indicando higienização, mas após uma olhada mais atenta percebi que havia um isotônico e uma água mineral sutilmente abertos, deixados por algum hóspede anterior. Os lacres não haviam sido rompidos e a quantidade de líquido faltante era pouco perceptível numa olhada rápida. Deixei os itens fora da geladeira para que fossem recolhidos e comuniquei o fato à recepção.

O banheiro é bem amplo, dispõe de espelho para maquiagem e secador de cabelo.

banheiro novotel rio de janeiro leme

Cuidados durante a pandemia

Com a disseminação do da Covid-19 novos protocolos de higienização foram adotados pelo Hotel, seguindo recomendações locais e internacionais. Os hotéis da rede Accor passaram a usar o selo Allsafe, verificado pela SGS Brasil (Société Générale de Surveillance) para indicar que os padrões de cuidados e limpeza são cumpridos. Já na porta fica um aviso de que o quarto foi higienizado.

A limpeza das áreas comuns e apartamentos foi reforçada, com produtos certificados pela Organização Mundial de Saúde. Incluindo desinfecção extra das áreas de contacto intenso.

O controle da Tv e do ar-condicionado são entregues em embalagem plástica, com indicativo de que foram devidamente higienizados.

No banheiro, itens como toalhas, tapete e papel higiênico estavam protegidos por plástico e exibiam o selo Allsafe

banheiro novotel rio de janeiro leme

Nas áreas comuns o uso de máscara é obrigatório e há avisos para manter o distanciamento mínimo, além de álcool em gel em pontos estratégicos. Há máscaras descartáveis à disposição na recepção.

A equipe do hotel passou a usar equipamentos de segurança, como máscara e luvas e foi treinada para atender aos novos protocolos.

Áreas como sala de jogos, academia e espaço kids permanecem fechados.

A temperatura dos hóspedes é medida no check-in e dos funcionários é verificada diariamente.

Os cardápios tradicionais foram substituídos por versões digitais que podem ser acessados via QR code.

Café da Manhã

O café da manhã do Novotel Rio de Janeiro Leme passou a ser servido à la carte. Apenas a salada de fruta e iogurte ficam à disposição para retirada no buffet, com o uso de luvas descartáveis, e há uma máquina de café que pode ser utilizada pelos hóspedes. As demais opções devem ser solicitadas através de uma comanda.

refeitorio cafe da manha novotel rio de janeiro leme

Algumas mesas são bloqueadas para proporcionar maior distanciamento entre os hóspedes

Cafe da manha novotel rio de janeiro leme

No cardápio há pães, bolo, frios, frutas, e opções quentes como omelete, ovos mexidos, bacon, molho de salsicha e tapioca.

Bar e restaurante Sky Leme

O Novotel Leme conta com um restaurante especializado em culinária internacional que oferece um menu variado elaborado pelo chef Marcelo Leão, também responsável pelo cardápio de café da manhã.

comida novotel rio de janeiro leme

Piña Colada acompanhada de Mix Carioca: pastéis de carne e queijo + camarão empanado

O almoço e o jantar são servidos na cobertura, no Sky Leme, e os pratos também podem ser solicitados através do serviço de quarto.

Há opções de petiscos, carnes, massas, frutos do mar, sanduíches, entre outros. Os valores são compatíveis com os praticados pelos restaurantes da região. Também há diversas opções de drinks com e sem álcool. Confira o menu completo.

Estrutura e áreas de lazer do Novotel Leme

Com a área de jogos fechada devido a pandemia, a única área de lazer disponível é a piscina na cobertura, que fica aberta das 7h às 18h. Com vista panorâmica para a praia do Leme, a piscina possui área molhada onde ficam as espreguiçadeiras.

No réveillon a cobertura do Novotel Leme é um bom lugar para apreciar os fogos de Copacabana.

O Novotel Rio de Janeiro Leme também dispõe de espaços para convivência e trabalho, que funcionam com capacidade reduzida para proporcionar distanciamento entre os hóspedes.

Vale a pena se hospedar no Novotel Rio de Janeiro Leme?

Pontos positivos: A localização, sem dúvida, é um dos principais atrativos do Novotel Leme. A apenas uma quadra da praia do Leme, com vista para a orla de Copacabana da cobertura, ele também está pertinho de atrações icônicas como o Pão de Açúcar e tem fácil acesso ao Aeroporto Santos Dumont.

  • A internet é de ótima qualidade, o que é perfeito tanto para quem precisa trabalhar quanto para quem não abre mão de seus canais de streaming preferidos durante as férias.
  • A área da piscina é muito agradável, seja para se refrescar ou apenas para apreciar a vista.
  • As opções de refeição são variadas e os valores compatíveis com os praticados na região.
  • Também de destacam a equipe bastante atenciosa, limpeza e o conforto do quarto.

Pontos negativos: Entre as reclamações mais comuns entre os hóspedes estão algumas falhas de serviço, como lentidão no atendimento do bar ou restaurante.

  • As janela dos quartos não abrem, o que restringe a ventilação ao ar-condicionado e dificulta a renovação de ar no apartamento.
  • Apenas um dos elevadores dá acesso à cobertura, nos demais é necessário descer no 18º andar e subir 3 andares de escada. Como a pandemia restringe a ocupação dos elevadores a espera pode ser maior do que o desejado.
  • A cobertura não é tão espaçosa, e tende a lotar em determinados momentos.
  • O Novotel não possui garagem nem convênio com estacionamentos próximo, o que pode ser um problema para quem vai de carro.

Vale a pena? O Novotel Rio de Janeiro Leme possui um bom custo benefício. A localização privilegiada realmente facilita o deslocamento para as principais atrações da cidade. Já para quem prefere ficar no hotel, sem sair tanto, as opções de lazer serão mais limitadas.


Já se hospedou no Novotel Rio de Janeiro Leme? Ficou interessado? Conta pra gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você gosta de escrever? Seja um colaborador do site!

Clique aqui para mais informações