Cancelado! Cidade do Rio de Janeiro cancela ponto facultativo da segunda-feira de carnaval

A cidade do Rio de Janeiro entrou no hall de destinos que cancelaram o ponto facultativo do Carnaval 2021. Famoso pelos grandes desfiles de carnaval e blocos de rua, o Rio de Janeiro já tinha anunciado o cancelamento de todas as festas e comemorações de carnaval, mas agora cancelou também o ponto facultativo do carnaval. A cidade surpreende com a nova medida, já que havia confirmado o ponto facultativo no último dia 15 de janeiro e agora revogou a decisão.

Diferente de outros destinos do Brasil, que têm a segunda e terça-feira de carnaval como pontos facultativos, no Rio de Janeiro a terça-feira de carnaval é feriado. Com isso, o cancelamento do ponto facultativo acontece apenas na segunda-feira. A decisão afeta especialmente quem pretendia aproveitar o feriado prolongado para viajar, já que não será mais possível emendar o feriadão.

Vale dizer que a medida publicada com a revogação do ponto facultativo da segunda-feira de carnaval não especifica nada sobre a quarta-feira de cinzas, que costuma ser ponto facultativo até 14h. Vale lembrar que o carnaval este ano acontece nos dias 15/02 (segunda-feira) e 16/02 (terça-feira), além do dia 17/02, quarta-feira de cinzas.

Carnaval cancelado Rio de Janeiro

Carnaval cancelado no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, assim como São PauloSalvador, cancelou não só o ponto facultativo como também todas as comemorações do Carnaval 2021. “Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, escreveu o prefeito Eduardo Paes em post nas redes sociais.

Ainda segundo Eduardo Paes, “essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento”. O prefeito deixou claro no post que não haverá carnaval no meio do ano em 2021. “Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, esclareceu o prefeito.

Vale dizer que há poucos dias foi aprovada no estado do Rio de Janeiro uma nova lei que prevê um novo carnaval fora de época em todos os anos e já vale para 2021. Além da festividade oficial, que acontece em todo o país, o Rio de Janeiro pretende atrair ainda mais turistas com o “CarnaRio – carnaval Fora de Época”, uma grande festa que ocorrerá sempre no mês de julho, período no qual o Rio de Janeiro já é um destino muito procurado para viagens de férias.

Lembre-se que estamos passando por uma pandemia e que qualquer festa com aglomeração não é recomendada no momento. Nos resta torcer para tudo melhorar o mais rápido possível e assim, com segurança, podermos comemorar o carnaval, seja em 2021 ou 2022. Independente dos festejos, lembre-se que você poderá ainda as melhores praias do Brasil, que certamente serão boas pedidas nos feriados, assim como as faixas de areia tranquilas em praias desertas!

Leia também:


Você já tinha planos de curtir o feriado prolongado de carnaval? Vai manter a viagem? Conte pra gente! Se não rolou carnaval este ano, quem sabe você não aproveita o Carnaval 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você gosta de escrever? Seja um colaborador do site!

Clique aqui para mais informações